5 vantagens de ter uma sede no interior

5 vantagens de ter uma sede no interior

A Callink escolheu Uberlândia, em Minas Gerais, como sua sede de negócios. É aqui que fica nossa área administrativa e operacional.

Mas por que escolhemos uma cidade do interior? Ou melhor: por que você deveria fazer também essa escolha? Aqui estão cinco ótimos motivos:

 

1) Qualidade de vida

Viver em uma cidade menor do que São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, traz benefícios claros para a qualidade de vida dos funcionários. Tem menos trânsito, menos stress com as condições de se locomover para o trabalho.

Provavelmente, a qualidade do ar nos espaços públicos também é melhor. Pode até não ter as praias badaladas do Rio ou as opções incríveis de lazer de São Paulo, mas o interior tem seu charme e opções culturais (e naturais).

 

2) Custos menores

Morar no interior custa menos, tanto para a empresa quanto para quem trabalha lá. Como os custos de aluguel, alimentação, transportes, saúde e educação costumam ser menores do que os grandes centros, a empresa pode adequar a remuneração à realidade da cidade.

E os funcionários poderão gastar menos nessas mesmas áreas e ter a oportunidade de se capacitar dentro da empresa sem os custos de, novamente, morar em uma capital. É uma situação onde patrão e empregado saem ganhando.

 

3) Localização

Estar no interior também facilita a operação de uma empresa. É um atacadista? Uma cidade mais central diminui o trajeto entre a encomenda e a entrega. Procura profissionais formados? Uma cidade universitária é uma ótima pedida para bons currículos.

Está atrás de incentivos fiscais? Alguns estados oferecem menos tributação, dependendo da categoria de seu negócio, e privilegiam cidades menores nesta escolha. Tem cidades para todos os gostos e necessidades da sua empresa no Brasil.

 

4) Identidade

Ter uma sede fora dos grandes centros pode parecer um preconceito a se vencer no mercado. Mas um de seus aliados será a própria cidade. A cultura local e de seus habitantes ajuda muito nisso.

Os clientes observam uma maneira diferenciada de atendimento. Seja pelo sotaque, pelo jeito mais caloroso de atender ou até pelas adequações dos produtos no mercado local. Se sua empresa for boa no que faz e tiver essa identidade, ela será vista com bons olhos pelos clientes.

 

5) Fortalecimento da região

Sabe quem gosta de você no interior? O governo local, pela geração de empregos (e impostos). A população também se beneficia das oportunidades de emprego e crescimento profissional.

E com isso, mais pessoas se interessam pelo seu negócio, para trabalhar na empresa ou para consumir seus produtos. A economia da região cresce (e agradece). E mais melhorias podem ser feitas para a cidade.

E você, já se convenceu em ter uma sede no interior?