​Callink conta com agente virtual no atendimento aos clientes do segmento financeiro

​Callink conta com agente virtual no atendimento aos clientes do segmento financeiro

Capaz de automatizar parte do atendimento e fortalecer a eficiência da operação, o agente virtual de call center é uma tecnologia que está em plena evolução e expansão. Por meio de gravações humanizadas, reconhecimento de voz, chats direcionados e outros recursos, os agentes virtuais podem solucionar demandas mais simples de clientes e aumentar a sua satisfação. É o que acontece nos atendimentos da operação de um dos maiores bancos do Brasil com operações instaladas na Callink. Neste cenário, o atendimento é mais ágil com a utilização do agente virtual, permitindo que demandas específicas sejam resolvidas por automações, sem necessidade de transferir para o atendimento humano.

 O cliente ao entrar em contato com o atendimento, muitas vezes possui demandas como dúvidas simples e objetivas, que podem ser solucionadas sem a intervenção dos colaboradores. Com o agente virtual iniciando a conversa com esse cliente, contamos com redução de tempo e agilidade do atendimento. Um exemplo, no caso da operação do banco, em vez do cliente ter que falar com um colaborador para desbloquear ou resetar a senha do seu aplicativo mobile, ele pode apenas interagir com o agente virtual e solucionar isso com rapidez, sem precisar esperar na linha por atendimento. É importante destacar que mesmo os agentes virtuais mais avançados não visam substituir o papel dos colaboradores, mas sim assumir tarefas mecânicas e repetitivas, desafogando a operação para atendimentos mais complexos.

 Para o coordenador de negócios da Callink, Artur Alves de Moura, a principal vantagem do atendente virtual é o ganho em performance e eficiência no call center. “Em vez de ocupar o tempo e desperdiçar o esforço da equipe com tarefas simples e repetitivas, a empresa consegue saná-las com um custo muito menor empregando esse tipo de tecnologia. Os agentes virtuais são excelentes para descongestionar call centers que recebem muitas interações. Eles podem solucionar múltiplas demandas ao mesmo tempo e liberar os colaboradores para outras tarefas”, explica.

 A gerente comercial da Callink, Lylianara Franca, destaca a importância desta solução. “Esse processo tem como objetivo prover a melhor experiência do cliente e/ou usuário do serviço, sem filas, com aprovação online da sua solicitação e somente diante de uma dificuldade ou demanda mais complexa ser direcionado para o atendimento humano", finaliza.

No caso deste cliente, a implantação do agente virtual na operação da Callink aconteceu no primeiro semestre de 2019 e os resultados atuais já mostram um aumento de 30% de produtividade, possibilitando o atendimento simultâneo e solução on line das solicitação.