Callink destaca-se com crescimento de 20% em contratações, em Agosto.

Callink destaca-se com crescimento de 20% em contratações, em Agosto.

Uberlândia teve saldo positivo de 527 postos de trabalho durante o mês de agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no fim da última semana. No acumulado de 2017, o setor de serviços trouxe o melhor resultado na abertura de empregos formais.

Ao todo, 8.068 pessoas foram admitidas no Município durante o último mês, enquanto 7.541 demissões foram registradas. Este é o segundo mês seguido de saldo positivo no Município. De janeiro a agosto, a diferença entre dispensas e admissões mostra que 264 novas vagas formais foram criadas.

Apesar do MTE ainda não ter divulgado dados detalhados sobre o comportamento do mercado por setor em agosto, nos oito primeiros meses de 2017, empresas prestadoras de serviços foram responsáveis por 1.677 contratações em Uberlândia. Esse acumulado coloca o setor como líder de admissões no período, com resultado 13 vezes melhor que o segundo colocado, a indústria de transformação, que teve saldo de 127 contratações no ano. Em igual período, o pior saldo acumulado foi do comércio, que fechou agosto com 1.115 demissões a mais do que contratações.

Gerente de Recursos Humanos de uma empresa que presta serviços de telemarketing em Uberlândia, Marcela Pimenta disse que a cidade tem vocação para o setor.  A atração de empresas em busca de companhias de contact center em Uberlândia, por exemplo, é natural, já que a cidade tem histórico neste tipo de serviço, segundo ela. “A cidade, diferente de outros locais, agrega boa estrutura e mão de obra capacitada”, afirmou. 

Números da empresa mostram que, entre janeiro e agosto de 2017, houve 17,5% mais contratações do que em igual período de 2016. Se levados em consideração apenas dados de agosto, o aumento foi de 20% nas admissões em um ano. Segundo Marcela Pimenta, a melhora se dá pela abertura constante de projetos de tamanhos variados, com a demanda de bancos e empresas de telecomunicações por serviços de atendimento e cobrança.

PERFIL

O trabalho ainda chama a atenção por precisar de grande volume de mão de obra e não exige grande experiência. Dessa forma, tanto jovens na casa dos 18 anos ou adultos com idades acima de 37 anos procuram oportunidades. 

Chama a atenção também o fato da jornada de trabalho ser de 6h diárias, o que abre a possibilidade de serem desenvolvidas outras atividades pelos contratados.

Caged Agosto 2017 

- Uberlândia

Admissões: 8.068
Demissões: 7.541
Saldo: 527 vagas

Saldo em 2017: 264 vagas

- Minas Gerais

Admissões: 113.813
Demissões: 115.044
Saldo: - 1.231 vagas

Saldo em 2017: 22.154 vagas


Créditos: Jornal Diário do Comércio