CALLINK PROMOVE CAMPANHA DE INCENTIVO À QUALIDADE DE VIDA

CALLINK PROMOVE CAMPANHA DE INCENTIVO À QUALIDADE DE VIDA

Você sabia que uma alimentação inadequada, além de prejudicar a sua saúde, pode comprometer o seu desempenho no trabalho e em atividades do seu dia? Especialistas apontam que a má alimentação pode afetar o humor, o sono, atrapalhar a concentração e a memória, além de aumentar o risco de doenças crônicas, como câncer, diabetes e doenças do coração.


A adoção de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a escolha por alimentos ricos em nutrientes e vitaminas contribui para melhorar a qualidade de vida e evita problemas de saúde.  Para promover a conscientização dos colaboradores, a Callink está promovendo uma campanha de incentivo à qualidade de vida, com orientações sobre como ter uma alimentação saudável e a importância da prática de exercícios físicos. Idealizada pela equipe do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), a campanha tem a intenção de chamar a atenção dos colaboradores para a importância dos cuidados com a alimentação e a saúde.


Como forma de conscientização, serão distribuídos folhetos informativos com orientações, além de banners fixados em vários pontos da empresa, como explica a enfermeira do trabalho, Letícia Ávila. “Fizemos uma campanha com o objetivo de oferecer aos colaboradores orientações sobre os benefícios da prática de exercícios e de uma alimentação saudável. Nos materiais que serão entregues, os colaboradores terão acesso a diversas informações e a uma pirâmide alimentar, que orienta sobre a quantidade de consumo de cada tipo de alimento, auxiliando nossos colaboradores a fazerem melhores escolhas quando forem se alimentar”, explicou Letícia.