Inscritos em curso profissionalizante visitam a Callink

Inscritos em curso profissionalizante visitam a Callink

Com o início da parceria entre Prefeitura de Uberlândia e a Callink, empresa que atua na área de contact center na cidade, cerca de 30 jovens e adultos puderam participar do curso profissionalizante ‘Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas’. Nesta sexta-feira (09), inscritos puderam aprender, na prática, qual a dinâmica de trabalho do setor enquanto visitaram a sede da empresa.


Depois de completarem às 20 horas de carga horária exigida pelo curso no Centro Profissionalizante Luizote de Freitas, os participantes interessados puderam ainda passar por um processo seletivo na Callink. Além da entrevista, conheceram as dependências da empresa.

Para Wellington César Miranda Nascimento, de 34 anos, a capacitação pode facilitar na busca de um emprego. “Tudo é muito novo, acabamos de fazer uma prova (processo seletivo) e a expectativa é grande. Já estou procurando emprego há um tempo e agora com esse curso, estou um passo à frente nesta busca”, completou.

Já Crislene Rodrigues, de 29 anos, o curso é um meio de melhorar de vida. “Adquirimos diversos conhecimentos sobre a área e não poderia estar mais feliz. Agora que conheci a empresa, gostaria muito de trabalhar aqui, gostei muito do lugar”, afirmou.

“Por ser um curso de atendimento ao cliente e técnicas de vendas, achamos importante que eles venham até a empresa para conhecer essas técnicas na prática. Essa parceria com a Prefeitura de Uberlândia foi muito importante para a empresa. O objetivo do curso não foi apenas trazer esse pessoal para cá, mas também capacitá-los para o mercado de trabalho”, contou Delaine Kaline Silva Melo, analista de RH da Callink.


Matéria: Site Prefeitura Municipal de Uberlândia MG