WhatsApp Callink supera expectativas

WhatsApp Callink supera expectativas

Os contatos realizados por meio do número (34) 8415-2771, via WhatsApp, já representam 1/3 do total de captações realizadas pela empresa, com grande efetividade nas contratações

Após dois meses de implantação, a utilização do WhatsApp na Callink como ferramenta de captação de novos colaboradores se consolida e supera as expectativas da empresa. Em apenas 60 dias de uso o número de processos seletivos agendados via contato por WhatsApp já representa 30,8% do total da empresa, que utiliza diversas outras fontes de captação. Entre as contratações efetivadas neste período, 41,5% tiveram sua origem por meio da ferramenta.  Além disso, a utilização do aplicativo representa uma redução no custo da captação.

Na análise dos resultados da utilização desta plataforma a equipe da Callink percebeu que os candidatos que entram em contato por este meio tem um índice maior de presença nos agendamentos, como explica a coordenadora de RH, Captação e Recrutamento, Daniela Lebrón Mattiello. “Conseguimos perceber que a utilização da ferramenta deu mais efetividade no processo de captação, que vai desde o contato do candidato até o agendamento do processo seletivo. Ganhamos muito em agilidade, pois a pessoa faz o contato via WhatsApp e já agendamos o seu processo de seleção. Percebemos também que o índice de ausência nas processos é menor nestes agendamentos do que nas outras formas de contato. Neste pouco tempo o uso da ferramenta se consolidou e representa 1/3 do volume de captações que realizamos por meio de quase 200 outras ferramentas e ações. É um sucesso e que superou nossas expectativas ”, afirma a coordenadora. 

A ideia de implantar o WhatsApp surgiu devido a sua grande utilização entre os jovens, que estão entre os principais públicos alvo de captação da empresa, e também por solicitação nas redes sociais. Atualmente uma equipe de três pessoas é responsável pelo atendimento da ferramenta e os resultados surpreendem. “Quando implantamos a ferramenta, esperávamos ter uma boa adesão de candidatos interessados para a realização de processos seletivos, mas a procura foi bem maior e os resultados superaram nossas expectativas. Além de ampliar a captação, ganhamos significativamente em agilidade no contato, no esclarecimento de dúvidas e principalmente no agendamento de processos seletivos. O uso do aplicativo na Callink tornou-se um dos principais meios de contato direto entre o público e a área de Captação, sem intermediários e sem demora”, destaca Daniela Lebrón.

Outra vantagem da utilização da ferramenta está na forma de contato com os candidatos, como explica Sullen Gabriele, que é supervisora da equipe de Captação e acompanha de perto estes contatos. “Percebemos que é necessário nos adequar à linguagem dos candidatos neste primeiro momento, estar mais próximos deles. Com o WhatsApp nos respondemos a eles com mais simplicidade, de forma mais descontraída e propiciando mais interatividade. Chegamos a utilizar inclusive os ícones disponíveis no aplicativo e que faz sucesso entre seus usuários”, explica a supervisora.

Para entrar em contato com a Callink via WhatsApp basta adicionar o número (34) 8415-2771. Por meio desta ferramenta os interessados tem acesso a informações sobre vagas e processos de seleção da Callink, podem realizar agendamentos de processos seletivos, esclarecer dúvidas e ter um contato direto e ágil com a Equipe de Captação. Além do aplicativo, também é possível utilizar os seguintes canais de comunicação:

Cadastro através do site: www.callink.com.br/trabalhe-conosco

Envio de curriculum pelo email: vagas@callink.com.br

Informações sobre vagas em aberto no número (34) 3228-5385 ou na página da WEB: https://www.facebook.com/CallinkServicosDeCallCenterLtda


Fonte: http://www.blogdocallcenter.com.br/news/utilizacao-do-whatsapp-como-ferramenta-de-captacao-na-callink-supera-expectativas-com-grandes-resultados/