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DigiCOB: solução digital de cobranças da Callink registra crescimento no primeiro semestre de 2021

Head de operações digitais da Digicob, Júnior Rios

NOVO PORTAL DE NEGOCIAÇÃO MAIS MODERNO E RESPONSIVO FACILITA O ACESSO E NEGOCIAÇÃO DO USUÁRIO

Uma das principais consequências da pandemia de Covid-19 foi a inadimplência, uma vez que várias pessoas perderam empregos ou ficaram sem renda. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o primeiro semestre teve o maior percentual de famílias endividadas no Brasil desde 2010. Nesse cenário, ferramentas de cobranças otimizam os resultados e colaboram para a saúde financeira da empresa, como foi identificado nos resultados do primeiro semestre da DigiCOB, do grupo Callink.

INADIMPLENTES NO BRASIL

Segundo a pesquisa Peic, o primeiro semestre de 2021 acabou com 69,7% das famílias brasileiras endividadas, considerado o maior nível em 11 anos. Ao todo, são 65,5 milhões de inadimplentes no Brasil, um pouco a menos do que o pico verificado em abril do ano passado, no início da pandemia, quando o número era 65,91 milhões. Para especialistas, a retomada do setor de serviços, o avanço da vacinação e a continuidade de estímulos fiscais contribuem para o recuo do índice, que bateu recorde na pandemia.

AUMENTO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Fato é que as pessoas têm buscado negociar as dívidas, como foi notado pelo Coordenador de Planejamento da DigiCOB, Danilo Borges. “Notamos no primeiro semestre de 2021, um aumento na recuperação de crédito de quase 22% em comparação ao primeiro semestre de 2020. As soluções que oferecemos por meio da DigiCOB geram grandes resultados, já comprovados e até premiados, e que estão sempre em evolução de acordo com as necessidades do mercado, justamente por conta da proximidade e relacionamento com o cliente identificando suas peculiaridades e personalizando soluções”, explica.

EFICIÊNCIA DA FERRAMENTA

A eficiência da ferramenta se deve à retroalimentação de estratégias de estímulo através de mapeamento do comportamento do cliente, com isso é possível entender a jornada do cliente e o contatá-lo no momento mais assertivo. O resultado é uma cobrança digital com aplicação de estrutura inteligente de localização de clientes na hora certa por meio de vários canais de comunicação, com baixo custo de operação e manutenção.

Atualmente, a DigiCOB presta serviço para empresas de diferentes ramos de atividades, como financeiro, telecom e educacional, sendo contratada por estas com a finalidade de realizar a cobrança de dívidas de seus clientes. Mensalmente, são recuperados, em média, R$120 milhões, que correspondem a 300 mil negociações.

NOVO PORTAL DE NEGOCIAÇÃO DIGICOB

Negociações e cobranças não são processos desejáveis para ambas as partes — tanto no comércio para o consumidor final, quanto no chamado “business to business” (B2B), ou seja, no ambiente de transação entre empresas. Quando isso acontece, a melhor maneira de lidar com a situação é diminuir os atritos e facilitar as ações para que todo mundo resolva a questão de forma prática e justa, indo além de recuperar crédito, mas também focado em recuperar seu cliente.

MELHORIA NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E FACILIDADE NAS NEGOCIAÇÕES

Por isso a DigiCOB investiu em um novo portal de negociação, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e facilitar as negociações, como explica o head de Negócios de Cobrança, Lucas Andrade Fernandes. “Implementamos neste mês o novo portal de negociação da DigiCOB, que agora está mais moderno e responsivo, facilitando que o cliente final negocie sua dívida. Garantir a melhor experiência do cliente, transformando a negociação da cobrança em algo mais fácil, mais humano e mais flexível para aquele cliente que pretende colocar suas pendências em dia, garante um retorno positivo nessas negociações. Outro beneficiado com a mudança, é o nosso contratante, ou aquela empresa que deseja contratar os serviços DigiCOB, pois no site ele tem acesso ao nosso portfólio, serviços e orçamentos”, explica.

EXPECTATIVAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

Para o restante do ano de 2021, a expectativa é participar de ações voltadas para o setor de cobranças, que para o Head de operações digitais da Digicob, Júnior Rios, é a tendência e necessidade atual do mercado. “No atual cenário econômico, notamos que facilitar os processos de negociação e renegociação de dívidas contribuem para a retomada da atividade produtiva e diminuição dos efeitos causados na economia pela pandemia da covid-19. Estamos sempre atentos às demandas do mercado e no decorrer do ano vamos buscar participar de ações e encontros do setor de cobranças, apresentando nossas soluções e expertises. Acreditamos na retomada da economia nos próximos meses e estamos preparados para os desafios e oportunidades que teremos na recuperação de créditos e clientes”, finaliza.

CONHEÇA A DIGICOB

A DigiCOB oferece serviços de negociação 100% digital, por meio de abordagem individual ou conjunta, para melhor assertividade, com um orquestrador de contatos capaz de gerenciar os diversos eventos de cobrança. Atualmente, a Digicob possui em torno de 15 bilhões de reais de carteira sendo cobradas mensalmente, com aproximadamente 6 milhões de clientes.

O que se destaca neste processo de cobrança é o foco na geração e execução de estratégias direcionadas para cada perfil de cliente. As melhores soluções estão disponíveis para as equipes, tais como ferramentas de localização de clientes, scoragem das bases, bots cognitivos, portais de auto atendimento, boletagem em massa, cobrador virtual, Whatsapp, dentre outros. Os resultados são obtidos pela forma como essas soluções são alocadas corretamente para redução da inadimplência e melhorias nos processos de cobrança.

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