Cielo Televendas
O case analisou as estratégias adotadas na operação de televendas ativo do cliente Cielo. A Cielo S.A é uma empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu segmento. A empresa é responsável por credenciar estabelecimentos comerciais para aceitarem pagamentos com cartões, além de transmissão, processamento e liquidação das transações e da captura das principais bandeiras nacionais e internacionais. A implantação desta operação procurou otimizar a boa relação dos clientes PJ da Cielo, superar resultados da antiga EPS que atendia a mesma base de dados e, consequentemente, promover um maior retorno financeiro para o cliente contratante. A operação também buscou melhorar o uso de data mining pela Callink e demais estratégias de diagnóstico, operação e atendimento, de acordo com a demanda crescente do cliente. Além dos resultados obtidos no aumento de vendas, que triplicou desde o primeiro mês de atividade (305% de aumento em vendas no primeiro ano), a operação consegue resultados acima da meta, mesmo com a flutuação na base de clientes cadastrados. O trabalho dos operadores se tornou mais efetivo (a operação cresceu mais de 55% de agosto de 2015 à agosto de 2016 – saiu de 77 para 121 colaboradores) e a aplicação de data mining e outras estratégias da Unidade de Negócios, como agrupamentos de melhores compradores, qualificação de mailing e direcionamento de vendas para os melhores atendentes permite uma entrega mais uniforme das metas definidas pela Cielo.