Telefone para contato:
+55 (34) 3228-5010

E-mail para contato:
[email protected]
Endereço
Av. João Naves de Ávila, 1.331 - Sala 305

CEP 38408-100, Uberlândia (MG)
Voltar

Iniciativa da Callink alavanca vendas na Claro e vira modelo para outros fornecedores

Oswaldino Junior, Gerente de operações da Callink

Saber como aumentar as vendas é o desejo de qualquer empresa, mas também um dos maiores desafios. Por isso, estratégias e ferramentas podem ser o diferencial de quem quer se destacar no mercado. É o caso da equipe Claro Televendas da Callink, que desenvolveu uma ferramenta de suporte em vendas GPON para os operadores. Após essa iniciativa, a equipe aumentou suas vendas e se tornou um case de sucesso entre os demais fornecedores da Operadora.

Ferramenta em crescimento

A tecnologia GPON tem registrado um forte crescimento no Brasil e também em outras partes do mundo. Assim como as demais redes passivas, ela é ideal para os provedores que buscam uma infraestrutura de rede com qualidade superior, velocidade de conexão e altas taxas de transmissão de dados. Segundo o site Teletime, a Claro, maior operadora de banda larga do Brasil, possuía, em março, 511,9 mil acessos de banda larga fixa baseados em fibra (em um universo de 9,825 milhões que a torna líder do mercado no Brasil). O crescimento em um ano nos contratos com tecnologia óptica é de 59,5%.

Parceria para alavancar os resultados

Neste momento entra a equipe Callink/Claro, que sabendo em quais cidades há a tecnologia GPON, desenvolveu um material de suporte em vendas. “Saber como argumentar com o cliente, pode ser decisivo na hora da venda. Por isso desenvolvemos uma ferramenta que dá o suporte necessário para os operadores ‘vendedores’, que estão na ponta do atendimento, para que eles falem com mais autonomia com seu cliente, sabendo as características da cidade do cliente, e isso nos traz mais insumos para uma argumentação e consequentemente mais vendas. É uma iniciativa para gerar conhecimento e especialização no produto para alavancar os resultados. Sabemos que há infinitas variáveis que influenciam nas vendas, como ofertas, mix de chamadas, volumetria, etc, mas o principal ganho é a qualidade na prestação de serviço. Desde quando foi implantado no final de março, notamos um crescimento nas vendas, com uma satisfação maior do cliente final”, explica o gerente de operações da Callink, Oswaldino Junior.

Resultados após a implementação

Os resultados iniciais foram tão positivos que após a implementação, a ferramenta foi compartilhada com demais fornecedores da Claro. “Quando apresentamos a ferramenta que criamos aqui na Callink, e principalmente os resultados obtidos com ela, nosso cliente pediu que o fosse publicado para uso de todos os fornecedores. Essa sem dúvida foi uma iniciativa de sucesso, que nos deixa muito satisfeitos”, conta o gerente.

Qual o seu próximo resultado?

Estar alinhado às metas em vendas dos clientes e desenvolver ações para atingir esses resultados, é um dos pilares da Callink. “Para nós, vender envolve responsabilidade, compromisso e qualidade. Por isso, somos focados na eficiência de cada processo de venda, o que permite entregar aos nossos clientes vendas claras e alinhadas com os valores de cada empresa. Com a nossa expertise em vendas, podemos saber de nossos clientes e prospects ‘Qual o seu próximo resultado?’, e assim mostrar de que forma a empresa pode contribuir, efetivamente, para que alcancem seus objetivos”, finaliza a head de clientes da Callink, Bruna Veríssimo.

Vagas