Telefone para contato:
+55 (34) 3228-5010

E-mail para contato:
[email protected]
Endereço
Av. João Naves de Ávila, 1.331 - Sala 305

CEP 38408-100, Uberlândia (MG)
Voltar

Callink participa do B2B Credit Forum 2021

Lucas Fernandes, Head de Negócios da Callink

Aconteceu na última semana o B2B Credit Forum 2021, o mais importante fórum de ciclo de crédito PJ do Brasil. O evento online, que contou com a participação do Head de negócios da Callink, Lucas Fernandes em um dos painéis, tem como objetivo entender como o crédito impactou nas pequenas e médias empresas no período da pandemia e qual o cenário atual. Foram cinco dias de conteúdos ao vivo, plataforma de negócios, networking e discussões.

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae e FGV revela que, no mês de maio deste de 2021, 52% dos MEIs conseguiram crédito, assim como 26% das MPEs. As porcentagens apresentam um salto quando comparadas há um ano, quando apenas 6% dos MPEs angariaram empréstimos.

Reunião de grandes players do mercado

Além de trazer à tona o modo personalizado de gestão de negócio B2B e mostrar as melhores práticas no ciclo de crédito de empresa a empresa, o evento reuniu grandes players do mercado para falar sobre a nova realidade das PMEs e as perspectivas para o futuro, como Banco do Brasil, Banco BS2, Elo, BNDES, Sebrae SP, Itaú Unibanco, Conta Simples, ABCD, C6 Bank, Negocie Online, Intrum Brasil, E-Commerce Brasil, BTG Pactual, Sopra Banking Software, Previsul, SKY Brasil, Pravaler, PontalTech, Callink, entre outras.

Mudança do perfil do consumidor

No painel “Serviços: Impactos, contingências e perspectivas do setor no pós-pandemia. Como o crédito é importante para a escalada do crescimento do segmento”, o head de negócios da Callink, Lucas Fernandes, destaca as percepções dos convidados sobre o tema. “Foi um bate-papo muito produtivo pois foi possível avaliar a visão de 3 segmentos diferentes e como eles passaram pela pandemia e como vêem o pós-pandemia. Certamente ninguém se preparou para o cenário que vivemos, mas todos mostraram como suas marcas se adaptaram, mantiveram seus negócios e realizam a retomada diante dos novos desafios, como a inflação, reflexo de tudo que aconteceu. Todos os participantes salientaram a mudança do perfil do consumidor, que está mais empoderado, acompanhando as mudanças da sociedade e velocidade do mercado. Inclusive essa é a tendência pós pandemia: pensar a longo prazo e agir a curto prazo”, comenta o head, acrescentando como a Callink se posicionou neste cenário. “Nossa adaptação à pandemia foi muito rápida e assertiva. A velocidade que conseguimos migrar para o modelo Home Office contribuiu, inclusive, para a realização de novos negócios e ampliação de parcerias já existentes. A mudança no perfil dos consumidores refletiu nos negócios dos nossos parceiros, que precisaram aumentar seu atendimento e força de cobrança. O setor de cobrança é um exemplo desse aumento de demanda na pandemia, que se manterá após o período”, finaliza.

O evento

A 1ª edição do Fórum Digital, em 2020, contou com inúmeras dinâmicas para fornecer mais conteúdo, interação e networking, com participação de mais de 500 players e especialistas que vivenciam o mercado, tudo isso por meio da plataforma de eventos do mundo do Crédito Corporativo no Brasil, o CMS 365. Em 2021, o B2B Credit Forum, maior evento do ciclo de crédito PJ do Brasil, contará com três dias de discussão, mais de 30 speakers, 10 horas de programação ao vivo e 30 dias para ver e rever todo o conteúdo.

Público-alvo

O B2B Credit Forum é voltado a lideranças, executivos, equipes e profissionais liberais dos seguintes segmentos: Bancos e financeiras ligados aos setores de crédito e cobrança PJ; Áreas financeira, administrativa, contas a receber de empresas e indústrias diversas (alimentícia, beleza, agropecuária, bens de capital, petroquímicos, farmacêutico, têxtil, eletroeletrônico, construção civil, entre outras) que lidam com políticas e gestão internas de crédito e cobrança PJ; Empresas provedoras de tecnologias e serviços diversos voltados ao ciclo de crédito PJ; Empresas de cobrança; Seguradoras; Empresas de análise de risco; Empresas de inteligência de dados; Birôs de crédito; Consultorias; FIDC; Factoring; Empresas de compra e venda de carteiras PJ; Fintechs; além de gestores de PMEs e todo o ecossistema voltado a gestão de Crédito, Risco e Cobrança de PMEs.

Vagas