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Mulheres incríveis relatam a importância da diversidade nos times de CS & CX

Bruna Veríssimo e Lylianara França – Heads de Customer Success Callink

Em 08 de março é comemorado o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Segundo um estudo realizado pela Enlight e publicado em 2019 sobre a diversidade, o Brasil possui apenas 7,3% das posições de conselho administrativo para as empresas listadas no Novo Mercado da B3 são ocupadas por mulheres.

O estudo também relata que as posições de diretoria executiva e C-Level são compostas exclusivamente por homens em 59% das companhias. O estudo ainda demonstra que dos 25 países estudados, 8 deles possuem mais de 30% de participação feminina em seu corpo de executivos do conselho, sendo: França (42%), Noruega (37%), Suécia (36%), Finlândia (35%), Itália (35%), Austrália (32%), Bélgica (32%) e Reino Unido (31%).

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Portal Customer convidou duas incríveis executivas mulheres da Callink, que são do segmento de customer experience e customer success para uma pauta especial e para responderem a seguinte pergunta:

Qual a importância da diversidade nos times de CX / CS e como é importante este tema para uma cultura efetivamente CUSTOMER CENTRIC?

(Bruna Veríssimo) “A reunião de diversas culturas, competências e perspectivas, promove benefícios valiosos para o desempenho das equipes, estimulando a inovação, criatividade e engajamento. Quando trazemos para o universo de CX/CS, a diversidade se torna ainda mais relevante, pois está diretamente ligada ao nosso desafio de entender e oferecer a melhor experiência, respeitando também a diversidade do consumidor em sua jornada como cliente.

Aqui na Callink, cuidamos para que cada cliente seja atendido de acordo com o seu perfil, e o resultado é a conquista de clientes satisfeitos e o consequente sucesso nos negócios.”

(Lylianara França) “Acredito que a indústria de contact center é um dos segmentos que mais trabalha a diversidade. Na Callink, independente de gênero, etnia ou qualquer diferença do cliente final, conseguimos direcionar tanto o atender, quanto entender o perfil do cliente.

Então sigo o lema que liderança não tem gênero, mas sim versatilidade, empatia, exemplo e cuidado com as pessoas. Poderia listar estatísticas reforçando o quanto a liderança feminina potencializa resultados e desenvolve um clima organizacional mais positivo, porém o fato é que líderes femininas baseiam suas gestões, oferecendo um alto nível para a igualdade de gênero, tratando homens e mulheres de forma justa e apoiando a não discriminação.

Ouvimos muito falar em igualdade de gênero, mas eu gosto de falar de equilíbrio, não é a igualdade que promove a satisfação ou o melhor resultado, mas sim o que cada um tem como diferencial, e o foco em objetivos comuns.

Trabalho neste segmento há 22 anos, e as transformações sempre me pareceram começar por aqui, porque cuidamos do maior ativo dos nossos clientes corporativos: seus clientes. Os desafios não vêm a longo prazo, acontecem a cada mudança de hábito dos consumidores.

Então como pode os clientes não serem o centro do nosso negócio? Enfim viva a diversidade!”

Créditos: Portal Customer

Assessoria de Imprensa Callink: GA Comunicação

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