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Colaboradores da Callink relatam a importância dos consumidores para as empresas

O “Dia do Consumidor” é comemorado em 15 de março e o Portal Customer está promovendo uma série de ações especiais que estão sendo publicadas ao longo do mês em homenagem a data.

Nos últimos anos, as empresas estão ampliando fortemente suas estratégias empresariais de forma a colocar o cliente no centro de suas decisões. As ações de VOC (Voz do Consumidor) estão ganhando ainda mais relevância e mesmo diante do cenário extremamente particular que estamos vivenciando no mundo, os consumidores estão muito atentos e valorizando muito as marcas que igualmente os valorizam.

Em uma ação, especial do Portal Customer em conjunto com a empresa Callink, entrevistamos 8 colaboradores que relataram a importância do Dia do Consumidor e apresentaram dicas para as empresas que desejam aprimorar a experiência de seu cliente.

Leonardo Ribeiro Marques – Gestor de Clientes na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?

(Leonardo Marques) O Dia do Consumidor é importante para conscientizar a população dos seus direitos, e garantir sua proteção. Além de lembrar as companhias, do compromisso que elas possuem com seus clientes.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Leonardo Marques) Customer Centricity é a bola da vez. Capture a atenção do cliente, crie atributos que cativem o interesse, faça ele desejar que sua marca seja a resposta para a necessidade dele. Feito isso, parabéns, sua marca foi escolhida perante a concorrência. Por fim, a cereja do bolo: se relacione com ele, criando uma fidelização. Garantir a recompra e fazer com que o consumidor comece a desenvolver a confiança no seu produto ou serviço, permite que ele continue comprando a sua marca, e não a do concorrente. Na verdade, ele se sente confortável em até mesmo recomendar você para sua rede de contatos, especialmente em tempos de mídias sociais.

Rodrigo Poliquezi – Coordenador de Operações na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?

(Rodrigo Poliquezi) Esta data é importante para reforçar que todo consumidor deve ser ouvido e respeitado em todos os dias, independentemente do poder aquisitivo ou qualquer outra característica. O fundamental é garantir qualidade de atendimento para todos.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Rodrigo Poliquezi) Devemos ouvir com o coração nossos clientes, e atendê-los da melhor forma, garantindo as movimentações necessárias para suprir suas necessidades e até mesmo a realização de seus sonhos.

Camila Cristina Dias dos Santos – Atendente de Relacionamento na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

(Camila dos Santos) É importante para reconhecer quem são seus clientes, dando o devido valor a quem consome os serviços e produtos.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Camila dos Santos) Atuar com reciclagens internas de conteúdo, processos e pessoas, sempre com foco em dar solução ao problema dos seus clientes.

Bruna Rodrigues Salgado Silva – Supervisora de Operações na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

(Bruna Silva) Todo dia é dia do consumidor, e assim devemos atender nossos clientes como se fosse a primeira experiência e com o mesmo cuidado e importância.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Bruna Silva) As empresas devem entender o cenário, o conflito dos seus clientes e a solução que eles buscam. Assim criar times conhecedores do negócio e dedicados para entrega de soluções.

Heiter Lima – Coordenador de Operações na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

(Heiter Lima) Nesta comemoração, que valoriza a relação cliente e consumidor, é momento de destacar a importância da empresa que investe na experiência e satisfação do cliente. Essa valorização do consumidor permite conhecer melhor seu público, fidelizá-lo e conquistá-lo.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Heiter Lima) Zelar pelo bem estar e capacitação dos seus colaboradores é um bom caminho para quem quer gerar boa experiência na sua empresa. Pessoas satisfeitas e engajadas vão interferir diretamente na acolhida e tratativa com seus consumidores. Acredito que trabalhar com o propósito de dar a melhor experiência aos seus consumidores internos e externos com a prática do ouvir, trabalhar e dar a solução, geram as melhores experiências de consumo.

Fernanda Serafim – Coordenadora de operações na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

(Fernanda Serafim) É um dia em que se comemora bastante com descontos e brindes, mas é fundamental priorizar o humano, prestar um atendimento acolhedor, ajudar com afinco na decisão de compra do seu cliente. Vale ressaltar que é o consumidor quem movimenta a economia do país.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Fernanda Serafim) No meu ponto de vista para que as empresas aprimorem cada vez mais a experiência do cliente elas devem investir em automações e em melhorias no processo, seja no segmento de vendas de produtos ou serviços. O consumidor gosta de facilidade, do que está ao alcance com agilidade e com um incremento que não pode faltar; um excelente atendimento humano. 

Fernanda Lara Ferreira de Jesus – Supervisora de Operações na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

Fernanda de Jesus) Não podemos ver apenas como um dia ou uma semana de descontos, mas destacar e ressaltar a importância do consumidor e zelar para que os direitos deles sejam sempre respeitados.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Fernanda de Jesus) O feedback do cliente é muito valioso. Investir em soluções rápidas que apure o grau de satisfação do cliente e onde é necessário melhorar é bastante positivo. Assim a atuação é assertiva.

Kalianne Batista de Franca – Atendente de relacionamento na Callink

1.) “Em sua visão, qual é a importância do Dia do Consumidor e por quê?“

(Kalianne de Franca) O dia do consumidor é na verdade uma vitória, não apenas pelas diversas promoções criadas para lembrar a data, com descontos e formas de pagamentos, mas  principalmente para comemorar os direitos conquistados e garantidos por lei.

2.) “Qual conselho você deixa para as empresas aprimorar a experiência do cliente?

(Kalianne de Franca) O meu conselho é que a experiência do cliente é fundamental, ele precisa ter segurança naquilo que está adquirindo, seja o produto qual for, saber que se um dia ele precisar trocar, devolver ou até mesmo uma simples informação ele terá isso de maneira acessível. É fundamental que o cliente tenha todo o respaldo de quem oferece o produto ou serviço.

Produção e créditos: Portal Customer

Assessoria de Imprensa Callink: Ga Comunicação

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