Empresa foi premiada na categoria Excelência no Atendimento Digital do Cliente/Consumidor com foco em Customer Experience e User Experience
A excelência no atendimento digital prestado pela iLink para a Fontes Promotora, com geração de novas oportunidades e melhores resultados, garantiu à iLink o Troféu Ouro no prêmio Best Performance, entregue na tarde desta quarta-feira (17), em São Paulo. Este concurso de cases tem como objetivo premiar as melhores práticas e inovações como uma tarefa que dignifica a busca pela excelência, colocando em destaque os principais players do mercado.
Com o case ‘Solução da iLink transforma o atendimento digital aos clientes da Fontes Promotora, ampliando negócios’, a empresa garantiu o primeiro lugar na categoria ‘Excelência no Atendimento Digital do Cliente/Consumidor com foco em Customer Experience e User Experience’. O Diretor de Novos Negócios e Marketing da iLink, Raphael Cunha, destaca a importância deste reconhecimento e parceria com o cliente. “Esse prêmio é um marco na evolução do atendimento digital, juntamente com uma forte parceria com a Fontes Promotora, foi possível criar um modelo de relacionamento totalmente digital, respeitando as preferências de canais e jornada no atendimento do consumidor final’.
O case premiado
Mostrar como foi possível atender uma necessidade imediata do cliente e transformar o atendimento aos seus parceiros, reconhecendo que havia necessidade de evoluir e receber mais subsídios extraídos desta relação para melhorar a qualidade, foi a abordagem principal do case ‘Solução da iLink transforma o atendimento digital aos clientes da Fontes Promotora, ampliando negócios’. O problema, que gerou as ações da solução premiada, foi identificado em setembro de 2020, quando o serviço de atendimento da Fontes se tornou o foco principal da diretoria da empresa, e passou a ter como objetivo a mudança do patamar do setor, pois visava deixar de ser considerado um dos piores atendimentos entre os correspondentes bancários, para estar entre os melhores do país. Esta definição ocorreu porque foi identificado, na ocasião, muitas reclamações da área comercial, em relação ao atendimento aos parceiros. Após uma análise dos dados existentes, para tentar identificar o que poderia melhorar, foi identificado a necessidade de uma plataforma que atendesse todos os canais de atendimento, e fornecesse indicadores para controle de toda operação.
Prêmio Best Performance
Esta premiação é uma iniciativa exclusiva do CMS Group e Blog Televendas & Cobrança para valorizar as melhores práticas da Indústria de crédito, cobrança e inovação. É voltado às empresas privadas, públicas, de economia mista e entidades sem fins lucrativos, com trabalhos voltados ao setores de crédito, cobrança, inovação, tecnologia, contact center, cujos enfoques estão enquadrados nas Categorias do Prêmio. Por meio da seleção de cases inscritos, um Corpo de Jurados especializado em um processo transparente e com credibilidade escolhem os 3 melhores em cada Categoria.