Uma iniciativa da Callink, que gerou ampliação do faturamento e aumento de vendas para o cliente, foi reconhecida com o Prêmio ClienteSA 2023 – Empresas Líderes em Gestão de Relacionamento com Clientes. O case “Segmentação Single Prospect: célula especializada oferece maior relacionamento com o cliente e incrementa ganhos para a Claro Brasil e a Callink”, recebeu um troféu na categoria ‘Líder em Projeto de Consultoria’. A entrega da premiação aconteceu em São Paulo, durante o Congresso Cliente SA, do qual a equipe Callink também participou.
Este case premiado consiste na criação de um modelo de atendimento em que o foco do produto ofertado foi adequado à mudança de comportamento identificado nas análises dos atendimentos, por meio do acompanhamento contínuo e cada vez mais próximo das operações e resultados. O diretor de operações, André Abadio, destaca o que levou esta estratégia a ser um case de sucesso premiado. “Temos como um dos pilares da empresa estar cada vez mais próximo das empresas que contratam os nossos serviços. Assim, criamos estratégias efetivas para acompanhar o andamento de cada processo e seus resultados possibilitando a criação de alternativas para melhorar a eficiência. Foi assim que este case nasceu, pois ao acompanhar a experiência do cliente, percebemos uma mudança de comportamento, e propusemos um ajuste no atendimento para ofertar o que estava sendo buscado, de maneira mais ágil e efetiva, com total apoio e parceria da Claro Brasil”, explica Abadio.
Ao identificar mudanças no perfil dos clientes, que estavam mais propensos a adquirir telefonia móvel do que internet e TV, foi proposto a criação de uma nova célula de atendimento especializada no que o cliente busca. Essa expertise trouxe ganho de conversão e aumentou oito vezes mais as vendas para a operação, com nova reformulação proposta no atendimento e oferta aos clientes. Além do aumento de conversão, que consequentemente trouxe novas vendas, a Callink também obteve um crescimento no faturamento.
O diretor de novos negócios da Callink, Raphael Cunha, ressalta a relevância destes resultados para todas as partes. “O que vemos com este case e várias outras iniciativas que temos, é a aplicação de parceria estratégica. Nosso foco está sempre nos resultados para todos. Neste caso, a Claro Brasil ampliou as vendas, nós tivemos mais faturamento, e o cliente final teve uma experiência muito melhor ao ter sua demanda atendida já no primeiro nível de atendimento, sem necessidade de transferências e ainda ficar aguardando. Isso é ter um olhar e atitude voltados ao Customer Experience”, destaca o executivo.
Foto legenda: Callink e clientes durante o Prêmio ClienteSA 2023